Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Vila Velha

Suspeito com tornozeleira eletrônica é perseguido após fugir de guardas no ES


Após ser perseguido, suspeito com tornozeleira eletrônica foi encurralado por agentes da Guarda Municipal de Vila Velha - Foto: Reprodução/TV Gazeta

Um suspeito com tornozeleira eletrônica foi perseguido de moto por agentes da Guarda Municipal de Vila Velha (GMVV) na tarde desta quinta-feira (16), após avistar os guardas e fugir no Centro. O homem, identificado como João Pedro Sebastião Moraes, de 19 anos, foi localizado em uma rua do Centro de Vila Velha, em um local conhecido por ser um ponto de tráfico de drogas na região, de acordo com a GMVV.

Ele estava conversando com uma outra pessoa, e assim que viu os agentes acelerou a moto e começou a fugir. Toda a ação foi filmada por um dos guardas envolvidos na ocorrência. Ainda segundo os agentes, no início da perseguição o suspeito despejou duas pequenas sacolas na pista, e dentro delas acreditam que havia droga.

Os guardas ligaram a sirene e deram voz de parada, mas João Pedro continuou. Ele chegou a furar o sinal na Avenida Champagnat, mas foi encurralado e parado poucos metros depois. Aos agentes ele negou que tivesse dispensado sacolas na pista. Disse que tinha ido na casa da ex-mulher pra deixar uma fralda pro filho, mas não soube explicar o motivo de ter fugido.

Os guardas acreditam que ele realizou a fuga por estar com droga e ter ficado com medo da abordagem. Foram realizadas buscas no suposto local em que João Pedro havia despejado as sacolas, mas o material não foi encontrado. Além de João Pedro não ter habilitação de trânsito, a moto estava com a seta quebrada e foi guinchada.

Publicidade


De acordo com a GMVV o jovem tem passagem pela Justiça por tráfico de drogas e saiu da prisão em dezembro de 2021, mas era monitorado pela tornozeleira eletrônica. Ele foi encaminhado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha onde prestou depoimento ainda durante a tarde.

A Polícia Civil, em nota, informou que "a ocorrência está sendo confeccionada pela Guarda Municipal para ainda ser entregue no plantão vigente da Delegacia Regional de Vila Velha", e que apenas após a finalização das oitivas terá informações do procedimento que será adotado pelo delegado.

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!