Um jovem de 18 anos, identificado como Ednaldo Oliveira Barbosa, foi morto pelo ex-companheiro da sua atual esposa, na manhã deste domingo (19), no Centro de São Domingos do Norte, Noroeste do Estado.
Segundo a Polícia Militar, o autor pegou uma moto preta emprestada com o patrão e foi até o centro da cidade para comprar o almoço dos dois.
Testemunhas contaram que, em determinado momento, o autor parou a moto na avenida Honório Fraga, próximo a um supermercado e foi a pé em direção a Ednaldo que estava com sua esposa e ex-companheira do autor do crime.
Ainda segundo a Polícia Militar, o homem parou em frente a uma papelaria e efetuou o primeiro disparo em direção a Ednaldo. A vítima chegou a correr e entrar em uma lanchonete, mas o autor continuou atirando, totalizando quatro disparos.
Segundo as testemunhas, um disparo atingiu Ednaldo no tórax do lado direito e outro o balcão da lanchonete estilhaçando o vidro.
Ednaldo foi socorrido e veio a óbito no pronto atendimento municipal. Já o homem evadiu-se na motocicleta sentido serra da mula. A guarnição patrulhava a localidade e fez contato com transeuntes, mas não conseguiu achá-lo.
Após as buscas, uma pessoa compareceu ao destacamento da polícia e levou áudios do suposto autor do crime pedindo desculpas pelo ocorrido e dizendo que a moto havia sido abandonada em um cafezal, sem dar detalhes específicos.
Com a autorização do dono do aparelho, a polícia ligou para o acusado na tentativa de descobrir seu paradeiro e convencê-lo a se entregar. Durante a ligação, o acusado confessou ser o autor do homicídio e disse que a motivação foi porque Ednaldo havia tomado a sua mulher para si e ficava ainda fazendo ameaças na porta de sua casa.
O acusado disse também que havia ligado para um advogado e que só se entregaria no dia seguinte, após o meio-dia. As buscas continuaram, mas até o fechamento da ocorrência ele não havia sido localizado.
Tribuna Online