Dois homens foram presos nesta terça-feira (21) durante uma operação da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Colatina. Os policiais encontraram armas e munições e os detidos foram autuados por posse ilegal de arma de fogo.
Segundo o delegado Ricardo de Oliveira, titular da Deic de Colatina, a operação tinha como objetivo localizar drogas ilícitas e recuperar produtos furtados e armas apreendidas em roubos. Na ação, a Polícia Civil cumpriu dois mandados de busca e apreensão nas casas dos suspeitos, o que terminou na prisão dos mesmos.
O primeiro detido, um homem de 24 anos, foi preso no bairro Vicente Soela. No local, a polícia encontrou uma submetralhadora calibre 40 colocada dentro de uma sacola em cima do telhado. Também foram localizados carregadores dentro de uma caixa nos fundos da residência.
No bairro Nossa Senhora Aparecida o detido, um homem de 18 anos, tentou jogar as armas no terreno vizinho ao perceber a chegada dos policiais. "Assim que adentramos na casa, nos deparamos com o suspeito jogando duas armas pela janela. Então, demos voz de prisão a ele e o algemamos, para nossa integridade. Durante as buscas no local, apreendemos as armas no lote vizinho e nada mais de ilícito foi encontrado na residência", contou o delegado.
Os homens presos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Colatina (CDPCOL) onde permanecem à disposição da Justiça.
Tribuna Online