Destaque Nova Venécia ES

Prefeitura de Nova Venécia lança Projeto "Homem que é Homem" em parceria com Polícia Civil

Por Regional ES

24/06/2022 às 13:38:26 - Atualizado há
Foto: Divulgação / Ascom | PMNV

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo realizou na manhã dessa última quinta-feira (23), a cerimônia de lançamento do Projeto Homem que é Homem, em consonância com a proposta de trabalho do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, do Governo Capixaba, em expansão a diversos municípios do estado.

THOMAZINE

O "Projeto Homem que é Homem" foi criado no ano de 2015, idealizado por psicólogas e assistentes sociais da Polícia Civil, com o objetivo de enfrentamento à violência contra a mulher, visando contribuir com a prevenção e redução do índice de reincidência das mais diversas violências cometidas contra a mulher no Estado do Espírito Santo.

Estiveram presentes diversas autoridades do município, entre eles: O Prefeito, a Secretária de Assistência Social, o Promotor de Justiça, o Juiz de Direito 2ª Vara Criminal, o Delegado Titular da Delegacia, o Comandante Tenente-Coronel, Vereadores e demais Secretários das pastas municipais. Estiveram presentes também a delegada Chefe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher e Gestora da Seção de Projetos Educacionais, Prevenção e Estudo da Violência, e do Projeto Homem que é Homem, a qual explanou com muito afinco sobre a violência acometida às mulheres e qual a importância do Projeto, a Delegada Assessora da Gerência de Proteção à Mulher da SESP e a Psicóloga Técnica de Referência do Projeto Homem que é Homem, da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Foi apresentado a equipe técnica que conduzirá o projeto no município, dentre eles a Coordenadora do CREAS e os técnicos (assistente social e psicólogo) também lotados no CREAS, que juntamente com a Polícia Civil do Estado atuarão no suporte total no que condiz a base de informação para sucesso deste serviço em nosso território.

Publicidade


Finalizou-se o evento com a entrega do Termo de Cooperação técnica, tendo como partes a Polícia Civil do Espírito Santo e o município de Nova Venécia-ES.

O Projeto vem para agregar a rede de atendimento às mulheres vítimas de violência, já existentes no município, uma vez que fazendo com que o causador das violações reflita sobre as motivações dos seus crimes e/ou abusos, o mesmo não volte a fazê-lo, caracterizando assim um serviço de prevenção dentro de uma linha de atenção Especial, disse a secretária de Assistência Social.

Fonte: Ascom | PMNV
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES