Na última sexta-feira (24), a Polícia Civil prendeu um homem suspeito de abusar sexualmente e submeter a mulher e as enteadas ao trabalho forçado. A prisão aconteceu em Patrimônio Guarabu, na zona rural de Nova Venécia.
As autoridades foram comunicadas de que o suspeito estaria agredindo a mulher, que está grávida, e as enteadas. Entre as agressões estão a violência física, sexual, patrimonial e psicológica. As informações são da Polícia Civil do Estado.
A denúncia aconteceu depois que uma das vítimas confidenciou as violências sofridas por ela, as irmãs e a mãe a uma equipe escolar. "Segundo o relato das vítimas, o padrasto obrigava as três enteadas a trabalharem na lavoura de café e elas só comiam se colhessem um determinado número de sacas de café", disse o delegado Douglas Trevizani Sperandio, titular da 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia.
Além disso, segundo relato das vítimas, o suspeito "espionava" o banho das enteadas, agredia a mulher grávida e chegou a deixar duas das enteadas desabrigadas, tendo que dormir próximo a um secador de café. O homem também teria ameaçado as filhas da esposa, dizendo que as mataria caso as autoridades descobrissem as agressões.
As vítimas fizeram exame de corpo de delito e, após os procedimentos, foi solicitada a prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela 2ª Vara Criminal de Nova Venécia.
O homem foi levado à 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia, e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.