Kaitlin Marie Armstrong, de 34 anos, foi presa nesta quinta-feira na Costa Rica, de acordo com Departamento de Justiça dos Estados Unidos. Ela é suspeita de matar a tiros a ciclista profissional Anna Moriah Wilson, conhecida como Mo, de 25 anos, na cidade de Austin, no Texas, em 11 de maio. As autoridades americanas haviam anunciado uma recompensa de US$ 5 mil por informações que levem ao paradeiro da foragida.
A vítima foi encontrada "sangrando e inconsciente" por ferimentos à bala pela polícia em uma casa. A atleta morreu ainda no local. Ela estava na cidade devido a uma corrida.
Anna Wilson já havia namorado o ciclista profissional Colin Strickland, de 35 anos. Ele também teve um relacionamento amoroso com Kaitlin.
Em 17 de maio, a polícia emitiu um mandado de prisão por homicídio contra Kaitlin. Mas ela não foi localizada. A investigação descobriu que Kaitlin — mesmo sem serem encontradas reservas em seu nome — embarcou em um voo no Aeroporto Internacional de Austin com destino ao Aeroporto de Houston em 14 de maio, três dias após a ciclista ter morrido. Em seguida, ainda fez conexão para o Aeroporto de La Guardia, em Nova York.
A suspeita foi flagrada pelas câmeras de segurança de um dos aeroportos. Desde então, ela nunca mais foi vista. Assista o vídeo:
BREAKING: US Marshals Service says Kaitlin Armstrong left Austin on May 14th. She boarded a flight at ABIA to Houston Hobby and then flew to New York City. The search continues to find her. She is wanted in the shooting death of cyclist Moriah Wilson. pic.twitter.com/6rTtPtvvSq
— Chris Walker (@WalkerATX) May 25, 2022
O Globo