Marcos Mion foi para as redes sociais contar o motivo de não levar o filho Romeo, de 17 anos, em suas viagens de família. O apresentador explicou a ausência do herdeiro, já que fez passeios com Donatella, de 13 anos, e Stefano, de 11 anos, deixando o primogênito em casa. Segundo o apresentador, por ser autista, Romeo fica muito incomodado quando tira da zona de conforto dele.
"Romeo é autista, só essa informação já deveria ser o suficiente pra todo mundo entender que o funcionamento do Romeo é diferente, pra galera não julgar precocemente. São necessárias uma série de adaptações para ele se desenvolver, pra ele se adaptar a nós neurotípicos", afirmou.
"Tudo que causa surpresa e que tira os pés dele do chão da segurança gera pânico e crise de sentimentos... "O que faz ele conseguir isso (se controlar) é principalmente o poder de controlar o resultado dos acontecimentos, não ser surpreendido, ou seja, ele domina a rotina do dia, todo dia da semana é igual da semana seguinte. Tudo que quebra a rotina, que tira ele da zona de conforto, que causa surpresa, gera pânico, gera estresse, desespero, gera crise."
Marcos Mion
Terra