Geral Autista

Mães denunciam agressões e tortura contra crianças autistas em clínica particular no interior de SP: 'Desumano'

Segundo uma mãe, o menino começou a recusar o toque nos órgão genitais, em específico depois que começou a frequentar a fonoaudióloga de Duartina, investigada pela Polícia Civil. Outras mulheres também relatam descaso no atendimento dos filhos.

Por Regional ES

04/07/2022 às 08:35:05 - Atualizado há
Mães denunciam agressões e tortura contra crianças autistas em clínica particular em Duartina - Foto: Arquivo pessoal

As mães que denunciaram à polícia supostas agressões e torturas contra crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em uma clínica particular de Duartina revelaram como suspeitaram das situações. Para preservar as crianças, nenhuma das três mães ouvidas pela reportagem será identificada. Além das mães, o g1 conversou com uma ex-funcionária que registrou imagens, áudios e vídeos das crianças durante o atendimento com uma fonoaudióloga e as entregou à polícia.

CRICARE

Contratada como acompanhante terapêutica de um dos meninos atendidos, a funcionária disse que optou por formalizar a denúncia quando viu ele receber um tapa.

"As crianças não estavam tendo atendimento. A fonoaudióloga falava com as mães, mas as crianças ficavam na sala comigo e eu estou cursando a psicologia, ainda não tenho esse repertório de fazer o tratamento adequado", garante.

Fonte: G1
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES