Destaque Jaguaré ES

Secretaria de Educação de Jaguaré celebra volta das festas populares

Por Regional ES

08/07/2022 às 08:35:06 - Atualizado há

Após dois anos sem atividades festivas nas escolas em função da pandemia de covid-19, as festas presenciais voltaram a ser celebradas em todo o município em 2022. As tradicionais festas juninas e julinas e seus "arraiás" deram o tom da alegria em Jaguaré com as alegres e movimentadas apresentações, brincadeiras e comidas típicas.


THOMAZINE

As escolas da rede municipal de Jaguaré voltaram a realizar festejos juninos e julinos com o arrefecimento da pandemia. No entanto, a Secretaria Municipal de Educação e as equipes responsáveis em cada unidade de ensino não descartam a preocupação envolta a pandemia, considerando que, apesar de os números epidemiológicos apresentarem um maior equilíbrio com o avanço da vacinação, a circulação do vírus ainda não acabou.

Para a representante do Setor Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Verõnica do Nascimento Felício, deve-se considerar que os festejos de junho e julho são momentos voltados à celebração da vida e da cultura. "Nesses momentos trabalhamos com conhecimentos que a criança tem direito, por abordar as raízes da cultura popular brasileira.


CRICARE

Durante os preparativos para as festas, professores e alunos também vivenciam em sala de aula as brincadeiras, a gastronomia, as músicas, as vestimentas características e outros", ressalta..

A pedagoga também destacou que após o isolamento social mais restritivo que foi imposto pela pandemia, este ano o grande sabor de festividade, de reunião das famílias ao celebrarem o retorno dos encontros no ambiente escolar é muito maior. Tudo isso aliado à alegria de todos aqueles que se dedicaram ao máximo para que momentos tão especiais pudessem acontecer.

Fonte: Prefeitura de Jaguaré
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES