As vítimas foram feitas de reféns durante toda a ação criminosa, na tarde desta sexta-feira (22)
Uma mulher de 58 anos, e uma idosa de 63, foram rendidas em frente a um prédio, próximo à Praia de Camburi, em Vitória. As vítimas foram abordadas quando se preparavam para entrar na garagem do edifício, na tarde de sexta-feira (22). Segundo a Polícia Militar, o homem que abordou as vítimas anunciou o sequestro e disse que elas teriam que fazer uma transferência via pix para ele. As irmãs foram obrigadas a entrar no veículo, e uma delas teve que dirigir o carro, sob ameaças do criminoso.
Durante um patrulhamento tático motorizado, o carro que as vítimas estavam como reféns foi avistado próxima à Enseada do Suá, ainda em Vitória. Os militares iniciaram as buscas após o aviso chegar ao Ciodes.
Ao tentar abrir as portas do carro, os policiais perceberam que, do lado de dentro, uma das vítimas estava com uma arma apontada para a cabeça. Com isso, a equipe policial se afastou e o criminoso ordenou que a mulher continuasse dirigindo.
O automóvel foi encontrado na região de Itararé, em Vitória. As irmãs estavam dentro veículo, ainda muito abaladas com o acontecimento. Elas relataram para a polícia, que o criminoso havia ordenado que elas parassem o carro e, logo depois, ele fugiu.
O criminoso levou um celular, dois cartões de crédito e R$70 em dinheiro. A Polícia Civil informou que segue com as investigações para localizar o suspeito.
*Com informações da repórter Ana Carolini Mota da TV Vitória/Record TV