Uma cena desesperadora, mas que, segundos depois, se transforma em alívio para todos. Uma bebê que estava engasgada foi socorrida por policiais militares na tarde desta sexta-feira (29), em frente ao 4º Batalhão da Polícia Militar. No vídeo, é possível ver a reação de desespero da mãe da criança, que entrega a bebê, de apenas 1 mês e 6 dias, nas mãos dos policiais. Rapidamente, um militar inicia uma massagem, e a criança volta a respirar normalmente.
A bebê foi levada, pela mãe e pela prima, até o 4º Batalhão da Polícia Militar no bairro Ibes, em Vila Velha.
As massagens foram feitas pelo soldado Netto. Ele contou que tem um filho de 1 ano e no momento em que as mulheres chegaram com a criança, o lado de pai falou mais alto.
"No momento que estávamos no Batalhão, uma moça chegou com uma bebê de colo muito desesperada. Tendo em vista que eu tenho um filho de 1 ano, percebi aquela situação, peguei a neném e fiz a manobra de desengasgo", explicou.
Para o sargento Sinclair, que também é pai e presenciou a ação dos demais militares, o sentimento é de emoção e pura gratidão.
"Em 28 anos eu já passei por muita coisa, mas eu garanto que hoje o coração do velho sargento aqui bateu de um jeito que nunca bateu antes. Eu tenho duas filhas e o que a gente viveu hoje foi totalmente gratificante", contou.
Segundo informações da família, a bebê já recebeu atendimento médico e está bem.
Folha Vitória