A Polícia Civil investiga quem jogou as carcaças de, pelo menos, quatro animais em uma estrada próxima à divisa dos municípios de Domingos Martins e Viana. Um vídeo que circula na internet mostra o suposto "cemitério" de cavalos a poucos metros do trecho da BR-262 que corta a região Serrana do Estado.
Pelas imagens é possível ouvir questionando a possibilidade de as carnes dos cavalos estarem sendo vendidas em açougues da região. Além dos ossos, também há no local pedaços de couro dos animais.
"Eu estava indo visitar um amigo, e me deparei com esses restos de cavalos. Espero que esse caso seja investigado, porque muita gente pode estar comprando carne de boi e, na verdade, pode ser de cavalo", diz o autor da gravação.
O delegado de Domingos Martins, Geraldo Peçanha, informou que uma equipe foi ao local da suposta gravação e o caso está sendo investigado. Ele revelou que não é possível afirmar se as carcaças encontradas em Domingos Martins tenham ligação com o abatedouro que foi interditado no início desta semana.
Nesta terça-feira (6), a Delegacia de Polícia (DP) de Alfredo Chaves, com o apoio da Delegacia Regional de Guarapari, do Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) e fiscais da Secretaria de Meio Ambiente de Viana, deflagrouuma ação que encontrou um local onde cavalos eram abatidos e as carnes vendidas como se fossem de boi em Viana.