Levantamento aponta possível vitória de Gildevan com quase 15 pontos à frente do segundo colocado
A segunda rodada de pesquisas de intenções de voto para a Prefeitura de Pinheiros, realizada pela EDITORA EM PAUTA JORNALISMO E PUBLICIDADE LTDA, divulgada nesta terça-feira (10), mostrou que o ex–deputado e ex-prefeito de Pinheiros, Gildevan Fernandes (UNIÃO), lidera as intenções de voto, com 44,1% no cenário estimulado.
Em segundo lugar, aparece o ex-vereador Edilson Monteiro (PSB), com 29,2%, seguido por Aloísio Lulinha (PODE) e Lucas Sá (PDT) ambos empatados com 5,6% das intenções de voto.
O candidato Pablo da Academia aparece em último lugar, com 1,5% das intenções de voto, visto que o levantamento foi realizado antes da decisão da Justiça Eleitoral que impediu o candidato de disputar as eleições deste ano.
A pesquisa também aponta que 12,7% dos entrevistados ainda estão indecisos ou não sabem em quem vão votar, já 1,2% disseram que irão votar nula nas eleições deste ano.
O levantamento também pesquisou o cenário espontâneo, quando os nomes dos candidatos não são apresentados.
A pesquisa foi realizada presencialmente entre os dias 4 e 5 de setembro com 408 eleitores de 16 anos ou mais, foi realizada pela EDITORA EM PAUTA JORNALISMO E PUBLICIDADE LTDA. e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o n° ES-02238/2024. O intervalo de confiança é de 95%. A margem de erro é de 4,8 pontos percentuais, para mais ou para menos.
O Grupo Nero, através da Editora EM PAUTA e do Instituto Intelecto, iniciou uma sequência de pesquisas eleitorais com intenções de votos para o cargo de prefeito nas eleições municipais de 2024 que terão seus resultados divulgados nos próximos meses.
As pesquisas realizadas pela Editora EM PAUTA mostram o comprometimento e a credibilidade dos resultados, com um histórico que foi confirmado nas eleições municipais de 2020, quando as pesquisas acertaram os resultados das eleições municipais, a exemplo do município de Pinheiros.
O Grupo também afirma que se responsabiliza pela veracidade das pesquisas realizadas pela EDITORA EM PAUTA JORNALISMO E PUBLICIDADE LTDA, e não por levantamentos realizados por outros institutos e que são publicados em nossos meios de comunicação.