Na tarde da última quarta-feira (5), a diretora de uma escola municipal, localizada no bairro Novo Parque, em Cachoeiro de Itapemirim, sul do Estado, encontrou drogas na mochila de uma estudante de apenas 11 anos de idade.
Segundo informações do boletim de ocorrência, um forte cheiro estava vindo da bolsa, o que fez com que os alunos reclamassem e a mochila fosse aberta.
Entre os entorpecentes encontrados, havia 53 pedras de crack, 14 papelotes de cocaína e 26 buchas de maconha. Após a descoberta, a Guarda Civil Municipal (GCM) da cidade foi acionada. Por se tratar de uma menor, o Conselho Tutelar também esteve presente no local.
A conselheira e os guardas municipais foram até a casa da estudante. Mãe e filha foram encaminhadas para a Delegacia de Cachoeiro.
Ao ser questionada sobre a procedência das substâncias encontradas em sua mochila, a menina contou que o primo pediu para que ela guardasse o embrulho.
A aluna disse ainda que não sabia o que tinha dentro da sacola. Também não soube informar onde o parente mora, visto que ele não tem endereço fixo.
Tribuna Online