Um caça-bombardeiro supersônico russo caiu nesta segunda-feira em uma área residencial de Yeisk, uma cidade no Sudoeste da Rússia perto da fronteira com a Ucrânia, matando ao menos três pessoas e deixando outras 19 feridas, disseram as agências estatais. De acordo com o Ministério da Defesa, os pilotos conseguiram ejetar em segurança.
Mais cedo, o Ministério da Defesa indicou que o "combustível para aeronaves" Sukhoi Su-34 pegou fogo no "pátio de uma área residencial" onde caiu, em Yeisk, cidade localizada no Golfo de Tangarog, no Mar de Azov, em frente à cidade ucraniana de Mariupol, que é controlada pelas forças russas.
Imagens filmadas por testemunhas e publicadas nas redes sociais mostram um incêndio gigantesco em um prédio. De acordo com o Ministério de Situações de Emergência, após a queda do avião, que ocorreu por volta das 18h20 (12h20 no Brasil), um incêndio atingiu uma área de 2 mil metros quadrados, queimando do primeiro ao quinto andar de um edifício residencial de vários andares.
O governador regional, Veniamin Kondratyev, disse no Telegram que "todas as unidades de bombeiros e resgate da região estão trabalhando para extinguir o fogo".
Extra Notícias