A polícia de Worcester, no estado americano de Massachusetts, deteve os brasileiros Patriky Sampaio Gomes, de 21 anos, Carlos Junio Alves-Silva, de 20, e Luis Fernando Alves-Silva, de 18 (esses dois, irmãos), por participação em um tiroteio em um galpão da cidade, que deixou o também brasileiro Eric Lima, de 18 anos, internado em coma após ter sido baleado. Segundo a polícia, a troca de tiros aconteceu durante uma festa em um galpão, ocorrida no último sábado.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
O advogado de Gomes, Sean McGinty, disse que seu cliente declarou à polícia não ter feito os disparos e que havia recebido "mensagens ameaçadoras" de outros dois acusados pelo crime antes de chegarem à 88 Webster Street, local onde ocorreu a festa. Os textos incluíam ameaças de morte contra Gomes, segundo McGinty.
Patriky Sampaio Gomes (à direita), de 21 anos, é um dos brasileiros presos após tiroteio em festa em cidade americana — Foto: Reprodução
O advogado afirma, ainda, que os irmãos Alves-Silva foram os responsáveis pelos tiros, e Gomes teria fugido do local, se efetuar qualquer disparo. McGinty alegou que a polícia não encontrou qualquer arma ou munição no momento da prisão.
Em outra versão, uma testemunha contou à polícia que os três réus apontaram uma arma de fogo na direção de "várias pessoas" e realizaram disparos, segundo o relatório da polícia. Uma das vítimas identificou Gomes como a pessoa que atirou nele, segundo a investigação.
Luis Alves-Silva foi preso em Danbury, no estado americano de Connecticut, enquanto Sampaio Gomes e Carlos Junio Alves-Silva foram presos em Worcester. Os mandados foram emitidos na quinta-feira. Carlos deve ser ouvido na manhã da última sexta-feira.