Um homem foi preso com uma pistola de fabricação turca durante o período de saída temporária no município de Cachoeiro de Itapemirim, região Sul do Estado. A prisão aconteceu durante uma operação policial realizada nesta segunda-feira (24) e, além dele, outros quatro homens também foram detidos.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
A operação foi realizada em diversos bairros de Cachoeiro de Itapemirim e teve início há alguns dias, quando os policiais começaram as investigações para identificar os atuais endereços de pessoas foragidas da justiça.
"Na ocasião, o homem estava com uma pistola calibre 9 milímetros, uma caixa com 50 cartuchos de munição para a arma, certa quantidade de crack e uma balança de precisão utilizada no fracionamento da droga para ser traficada", disse o delegado.
A arma encontrada com o homem chamou a atenção dos policiais por se tratar de um armamento pouco acessível. O dispositivo encontrado, segundo informações da polícia, se tratava de uma pistola fabricada na Turquia, avaliada em R$ 25 mil.
O armamento também estava equipado com uma mira laser, acessório utilizado com o intuito de aumentar o poder de precisão do disparo.
Outros quatro homens também foram presos por terem mandados de prisão por tráfico de drogas, homicídio, estelionato e Lei Maria da Penha.
As prisões também aconteceram em outros bairros do município:
> No bairro Tijuca, um homem de 32 anos foi preso pelo crime de estelionato;
> No bairro Ibitiquara, um suspeito de 31 anos foi detido por crime relacionado à Lei Maria da Penha;
> No bairro Santa Helena, foi preso um homem de 31 anos, por crime relacionado ao tráfico de drogas;
> No bairro Amarelo, foi preso um homem pelo crime de homicídio.
Todos os presos foram encaminhados à Delegacia Regional da Cachoeiro de Itapemirim e serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim e à Penitenciária Monte Líbano.
* Com informações da Polícia Civil.
Folha Vitória