Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Cariacica

Professor preso por estupro no ES dava aula de ensino religioso

Prefeitura afastou o professor das funções e instaurou processo administrativo que resultou na demissão. Profissional era concursado


Foto: Reprodução

Ensino Religioso. Essa era a disciplina ensinada pelo professor da rede pública municipal de Cariacica demitido após ser acusado de estupro em uma escola. A reportagem teve acesso ao nome do professor e conseguiu confirmar que ele foi preso. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil.

[banner_de_paragrafo_1]

O caso foi noticiado com exclusividade pelo ES 360 nesta terça-feira (12). Integrantes da comunidade escolar informaram à reportagem que as denúncias que levaram à prisão e à demissão do servidor aconteceram no último dia 04, quando os pais de cinco alunas foram até a escola para tirar satisfações com o profissional sobre abusos sexuais que teriam sido cometidos por ele contra as estudantes.

[banner_de_paragrafo_2]

Quando os pais chegaram na unidade de ensino, o professor já havia ido embora. Várias denúncias à polícia teriam sido então feitas pelos pais contra o professor. A dinâmica dos acontecimentos, porém, ainda não foi esclarecida.

Demissão

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Educação de Cariacica respondeu que, ao tomar conhecimento do ocorrido, afastou imediatamente o professor de suas funções. "Foi instaurado um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), que resultou em sua demissão, publicada na data de hoje (ontem, 12) no Diário Oficial. Além da demissão, ele também está incompatibilizado de assumir qualquer cargo público pelo período de oito anos", diz a nota.

Investigação

A Polícia Civil confirmou que o caso está sendo investigado, mas não deu detalhes do caso nem respondeu quantas vítimas fizeram as denúncias. "A Polícia Civil informa que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e as informações serão divulgadas em momento oportuno", diz a resposta da PC, na íntegra.

Informações como o nome do professor, a escola e o bairro onde aconteceu o crime não serão divulgados para proteger a identidade das vítimas.

ES 360

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!