A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme) e as unidades de ensino da rede, fizeram um minuto de silêncio, em virtude dos fatos ocorridos, no município de Aracruz, na última semana.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
"Neste momento de profundo luto em virtude da tragédia e seus desdobramentos, a união das redes estadual e municipal de ensino é fundamental. Para isso, a forma que encontramos para manifestar nosso pesar foi a realização de um Momento de Reflexão e Homenagem" ressaltou a secretária Municipal de Educação Wanessa Sechim.
O ato coletivo foi realizado em todas as unidades escolares estaduais e municipais, nesta segunda-feira, 28, pontualmente às 9h. Na Seme o momento foi conduzido pela gestora da pasta da educação e contou com a participação dos servidores, vestidos com peças brancas, simbolizando o pedido de paz.
"A educação, constituída por seus profissionais, estudantes e suas famílias, inicia esta semana de luto pelas vidas perdidas, pelos feridos e por todos aqueles que direta e indiretamente foram alcançados pela tragédia ocorrida na última sexta-feira, dia 25 de novembro de 2022, em Aracruz. Diante disso, em nome do Governo do Estado do Espírito Santo, por meio das Secretarias de Estado e Municipal de Educação, externamos nosso pesar e nossa solidariedade às vítimas desse terrível episódio", pontuou a gestora.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
Ela finaliza dizendo que a escola é um lugar de socialização, troca de conhecimento e construção de um presente e um futuro melhores para todos. Dessa forma, atos de violência, dentro ou fora do ambiente escolar, merecerão sempre nosso mais profundo repúdio.
O Prefeito André Fagundes também se manifestou. "Que tragédia como essa jamais se repitam em nenhum lugar. Que possamos, juntos, trabalhar em favor da construção de uma cultura de paz dentro e fora de nossas escolas. Que continuemos, cada um à sua maneira e com sua fé, com os pensamentos voltados à recuperação das vítimas e dos danos causados pelo ocorrido", disse.