O Corpo de Bombeiros do Estado, por meio da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, emitiu, nesta terça-feira (29), um novo boletim meteorológico em que define o status de alerta máximo para tempestades em todo o Espírito Santo. As informações foram divulgadas pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre Cerqueira, acompanhado pelo comandante da Cepdec-ES, coronel Áureo Buzato, e pelo titular da Assessoria de Comunicação dos Bombeiros, tenente-coronel Carlos Wagner, em coletiva de imprensa realiza na manhã desta terça.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Além desta ocorrência, o município de Fundão registrou o maior acumulado de chuvas em 24 horas. Ao todo, foram 243,8 milímetros na região. O rio que passa pela cidade transbordou e deixou diversas pessoas desalojadas.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o acumulado de chuvas é considerável, porém disperso e distribuído por todo o Estado. Em municípios em que a precipitação é maior, acontece o encharcamento do solo, o que provoca o desgaste de estruturas como muros, postes e sustentação de casas.
A previsão é que as chuvas continuem nesta quarta-feira (30), com risco de pancadas por todo o Estado, incluindo a Grande Vitória.
ES tem mais de 200 desalojados e desabrigados
As fortes chuvas que atingem o Espírito Santo desde a última semana já deixaram 145 pessoas desalojadas e outras 62 desabrigadas no Estado, de acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual no fim da manhã desta terça-feira (29).
Os atingidos estão nas cidades de Afonso Cláudio, Cariacica, Fundão, Linhares, Pedro Canário, Vargem Alta, Vila Pavão, Santa Leopoldina, Sooretama e São Mateus.
Folha Vitória