O número de pessoas atingidas por conta das chuvas no Espírito Santo continua a subir. De acordo com boletim da Defesa Civil Estadual, divulgado às 17h desta terça-feira (29), o número de desalojados é de 305 pessoas e o de desabrigados chega a 151.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Segundo o boletim, os atingidos estão nos municípios de Afonso Cláudio, Aracruz Cariacica, Fundão, João Neiva, Linhares, Pedro Canário, Vargem Alta, Vila Pavão, Santa Leopoldina, Sooretama e São Mateus.
Na manhã desta terça, o Corpo de Bombeiros do Estado, por meio da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, decretou status de alerta máximo para tempestades em todo o Espírito Santo.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
Além dos desabrigados, a chuva continua a trazer prejuízos por todo o Estado. Em Pontal das Garças, Vila Velha, a água invadiu diversas casas e os moradores foram obrigados a abandonar as residências.
Em São Mateus, houve a queda de uma barreira que liga a cidade a Nova Venécia rompeu e obstruiu a via totalmente por horas, até a normalização do fluxo por parte da prefeitura.
Já em Linhares, as comunidades de Brejo Alto e Monsaras seguem isoladas após o transbordamento de um córrego, que deixou cerca de 20 pessoas desabrigadas. O acesso ao local é possível somente por barco.
A previsão meteorológica para os próximos sete dias no Estado é de de 200 a 400 mm em trechos da Grande Vitória à microrregião de Aracruz, entre 100 e 200 mm em trechos da metade norte e pontos do Caparaó.
Folha Vitória