Os municípios do Espírito Santo devem voltar a ser atingidos por mais chuva, a partir desta terça-feira (6). De acordo com a Defesa Civil estadual, hoje, algumas cidades da Grande Vitória e do Noroeste podem esperar pancadas rápidas de chuva.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Já na quarta-feira (7), a cauda de um ciclone subtropical vai interferir no tempo e trazer uma instabilidade, com previsão de pancadas de chuva, que devem começar já pela manhã em alguns trechos.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
Não se descarta chuva localmente moderada a forte em pontos isolados, sendo que os maiores acumulados do dia tendem a ocorrer no setor sudoeste do estado (extremo-sul). Na Grande Vitória, a expectativa é que a chuva chegue a 30 milímetros (cada mm equivale a 1 litro por metro quadrado).
Nesta segunda-feira (5), a chuva deu uma trégua e atingiu apenas cinco municípios com mais de 7 mm, nas últimas 24 horas. São eles:
1 - SANTA LEOPOLDINA: 15.6 mm
2 - VILA VELHA: 10.69 mm
3 - ÁGUA DOCE DO NORTE: 10.66 mm
4 - SANTA TERESA: 9.4 mm
5 - SERRA: 7.4 mm
Os outros, que não estão na lista registraram menos de 5mm, no mesmo período.
De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), apesar da chuva, as temperaturas ficam altas em quase todo o Estado. Na Grande Vitória, por exemplo, a máxima vai ser de 32ºC e mínima de 21ºC.
Já no Sul do Estado, a mínima é de 19ºC e máxima de 35ºC, enquanto na Serrana, a mínima é de 17ºC e máxima de 30ºC. No Norte do Estado, a mínima é de 22ºC e máxima de 33ºC e no Noroeste, a mínima é de 19ºC e máxima de 35ºC.
A previsão é que fique do mesmo jeito na quinta-feira (8). "O tempo segue instável em todo o Espírito Santo na quinta-feira. O sol aparece entre algumas nuvens e chove em alguns momentos do dia. A partir da tarde, a chuva pode ocorrer em forma de pancadas em alguns trechos", diz o instituto.
Tribuna Online