A Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Jaguaré realizou, nesta terça-feira, 06 de dezembro, o encontro de confraternização e apresentações culturais dos alunos que participam das oficinas promovidas pela Secretaria. O Centro de Convivência Marcelina Cocco, na sede do Grupo Alegria, sediou o evento.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Atualmente a Secretaria desenvolve um trabalho de aprendizado em oficinas de teatro, violão, flauta doce, bateria, dança, canto coral e instrumentos de sopro e percussão com a Bammuja. As aulas são desenvolvidas pela Secretaria como política de cultura da Prefeitura de Jaguaré, que investe em cultura e educação.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
Cultura para todos
Somente neste ano aproximadamente cerca de 600 alunos participaram das atividades oferecidas pela Secretaria de Cultura e muitos estiveram presentes no evento, que foi realizado de forma a comemorar o retorno das atividades neste ano, após a pandemia de covid-19.
O Secretário de Cultura de Jaguaré Elias Viana, ressaltou a importância da participação das crianças e jovens nas oficinas. "É muito importante e gratificante termos essa quantidade de alunos participando de nossas atividades, tenho certeza que esse momento ficará marcado por muitas alegrias e emoções em cada um deles, e é claro não podemos deixar de agradecer as famílias que acreditam em nosso trabalho e deixam seus filhos participarem das aulas. Também quero agradecer muito ao apoio da Administração que sempre nos incentiva a oferecer o melhor para a população" ressaltou Elias Viana.
Professores das oficinas
Dança: Ana Paula Dias
Teatro: Jeferson Boa
Violão e flauta doce: Edalmo Ribeiro Dantas
Bateria: Samuel Muniz da Cunha.
Canto coral: Adimar Zardo Salvador
Bammuja: João Paulo Rigo Barros
Prefeitura de jaguaré