Enfermeira do Samu 192, Sarita Alves Barbosa, de 39 anos, morreu após uma complicação no parto de seus filhos gêmeos, na noite deste domingo (11). Ao Tribuna Online, uma amiga próxima da vítima explicou que os bebês morreram alguns dias antes, na barriga da mãe.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
No sábado (10), a profissional da Saúde passou por um procedimento para retirá-los. No entanto, durante a madrugada, Sarita teve uma crise convulsiva, seguida de uma parada cardíaca, que causou uma hemorragia abdominal. Os médicos ainda tentaram conter o sangramento, mas ela não resistiu.
À reportagem, a amiga contou que Sarita estava muito feliz com a gravidez. "Ela deixou o esposo e uma filha de 5 anos! Isso que não sai da nossa cabeça. Como que explica para uma criança apegada à mãe que ela não vai mais vê-la?", lamentou.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
Por meio de nota, o Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo (Coren-ES) lamentou a morte da enfermeira.
"O Coren-ES informa, com imenso pesar, o falecimento da enfermeira Sarita Alves Barbosa. Profissional exemplar e mãe dedicada, Sarita atuava no Samu 192. Manifestamos aqui toda nossa solidariedade aos amigos e familiares neste momento de luto", diz o comunicado.
O Sindicato dos Enfermeiros no Estado do Espírito Santo (Sindienf) também publicou uma homenagem à profissional.
"O Sindicato dos Enfermeiros do Espírito Santo expressa seu pesar pelo falecimento da Enfermeira Sarita Alves Barbosa. Manifestamos os sentimentos e solidariedade aos familiares e colegas de trabalho da enfermeira. Que todos tenham conforto espiritual. Paz e força", diz a nota.
Segundo a amiga de Sarita, ela era engraçada, mas brava quando havia necessidade. "Uma pessoa maravilhosa. Estamos sem chão".
O velório já está acontecendo em Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Estado, onde mora a família da enfermeira. O sepultamento também acontecerá no mesmo município, a partir das 11 horas.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) também foi procurada pela reportagem e, assim que responder, esta matéria será atualizada.
Tribuna Online