A Prefeitura de São Mateus cancelou a tradicional festa de Réveillon, que acontece na orla de Guriri, por conta dos impactos das chuvas. Segundo o município, a prioridade neste momento é dar auxílio às famílias atingidas.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
No comunicado, o município lamentou não poder fazer a programação de Réveillon, em que milhares de famílias tiram o seu sustento e ainda contribui para dar mais visibilidade à Ilha de Guriri.
"O momento é de foco total nas famílias que precisam do Poder Público, que são justamente as que têm menos poder aquisitivo", destacou a nota.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
No município, ainda há centenas de casas ilhadas. A prefeitura disse que trabalha na construção de canais para escoar a água parada e desobstruir as ruas.
"O município já atendeu mais de 2 mil pessoas, e ainda há muito o que fazer. A prioridade é auxiliar quem mais precisa e reconstruir. Para tanto contamos com a parceria do Governo do Estado e da iniciativa privada", declarou.
A Prefeitura de São Mateus decretou situação de emergência após as chuvas. No município, foi registrado o maior volume de chuvas para novembro dos últimos 14 anos. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foram registrados mais de 500 mm entre o fim de novembro e o início de dezembro.
Folha Vitória