Um suspeito de 18 anos foi preso na última terça-feira (03), pela Delegacia de Polícia de São Domingos do Norte, após a conclusão de investigações que apontaram a participação dele no roubo seguido de morte de uma idosa. Geni da Cunha Lourenço, de 73 anos, foi assassinada no Córrego Bela Vista, zona rural do município, na região Noroeste do Estado.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
À polícia, o suspeito contou que o outro participante do crime, de 17 anos, entrou em contato com ele dizendo que tinha uma tia que possuía muito dinheiro e joias, e propôs que juntos eles organizassem o assalto.
O detido ainda contou que mora próximo à casa do outro suspeito, e que eles se conhecem há um mês. O contato para planejar o roubo aconteceu no dia 15 de dezembro do ano passado. O menor ainda teria afirmado que não gostava da vítima, e que por ela ter uma deficiência na perna, o crime seria facilitado.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
"Eles subiram em uma motocicleta e foram à residência da vítima. Em posse de uma faca e sob grave ameaça, anunciaram o assalto exigindo que a vítima lhe entregasse joias, dinheiro e as chaves do veículo. Porém, a vítima se negou a entregar o solicitado", contou o titular da Delegacia de Polícia de São Domingos do Norte, delegado Dair Oliveira Junior.
De acordo com a polícia, os suspeitos amarraram a vítima, colocaram um pedaço de pano na boca dela e a agrediram com socos e chutes nas costelas. Na casa, eles roubaram 200 reais, uma maleta que tinha cerca de 20 relógios. O veículo da vítima também foi levado, porém ele foi abandonado pelos assaltantes depois de ter ficando atolado em uma estrada de chão.
A idosa não resistiu aos ferimentos e o inquérito foi concluído indiciando o suspeito de 18 anos pelo crime de roubo com resultado morte (latrocínio) e corrupção de menores, por causa da atuação do menor. O adolescente de 17 anos responderá por ato infracional análogo ao mesmo crime.
Tribuna Online