Segundo a Defesa Civil, até o momento, o Espírito Santo conta com 32 pessoas desalojadas em virtude das chuvas, sendo oito em Mimoso do Sul e 24 em Linhares
As fortes chuvas voltaram a causar prejuízos em diferentes partes do Espírito Santo. De acordo com o boletim emitido pela Defesa Civil estadual na tarde desta segunda-feira (23), os municípios de Aracruz, Alegre e Irupi foram os que mais choveram nas últimas 24 horas.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
1º - Aracruz - 50.42 mm
2º - Alegre - 37.16 mm
3º - Irupi - 32.4 mm
4º - Pinheiros - 32.2 mm
5º - Mimoso do Sul - 32.2 mm
6º - Guaçuí - 32.16 mm
7º - Serra - 28.55 mm
8º - Afonso Cláudio - 27.14 mm
9º - Iúna - 23.4 mm
10º - Fundão - 23.25 mm
11º - Colatina 21.88 mm
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
Segundo informações da Defesa Civil estadual, alguns pontos de inundação foram registrados em Itarana em algumas estradas de chão na comunidade de Barra de Jatiboca.
Nesta segunda-feira (23), em Mimoso do Sul, córregos e rios do Sul foram vistos com níveis elevados e vários pontos de alagamentos no centro da cidade.
Houve o registro da queda de dois postes de energia na Rodovia Pinheiros a Sayonara no km 2.
No domingo (22), devido às pancadas de chuva registradas durante a madrugada, pontos de alagamento foram vistos em algumas ruas da cidade.
Um deslizamento em um trecho da rodovia ES-484, na região de Morro do Bepim, deixou a via parcialmente obstruída. Também no domingo, uma inundação no Bairro da Grama deixou algumas residências alagadas
Foram registrados deslizamentos em diversos pontos na estrada que dá acesso a Santo Antônio e Vargedo. Equipes da prefeitura realizaram obras paliativas para passagem de veículos.
Queda de ponte na localidade de Três Pontões deixou a estrada totalmente interditada.
Na localidade de São Pedro, foram registrados deslizamentos e alguns pontos de inundação. Todas as estradas de acesso à região estão obstruídas.