Um operação realizada na última sexta-feira (03) pela Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Colatina, com apoio da Força Tática do 8º Batalhão da Polícia Militar, terminou com a prisão de 10 pessoas que faziam parte de um grupo criminoso responsável pelo tráfico de drogas na região de Barbados, em Colatina. O chefe do grupo, procurado desde 2020, também foi detido.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
As investigações da "Operação Guariba" já vinham acontecendo desde setembro do ano passado, e ao longo desses cinco meses outras três pessoas já foram presas, e um menor foi detido.
Durante a ação desta sexta, que teve início às 5 horas da manhã, foram cumpridos doze mandados de busca e apreensão domiciliar e dez mandados de prisão, sendo apreendidas arma, munições, drogas e dinheiro em espécie.
CHEFE DO GRUPO
O chefe do grupo, um homem de 48 anos, era considerado foragido e procurado pela polícia desde 2020. Ele foi preso no bairro Maringá, na Serra, na casa de um de seus filhos. Contra ele havia três mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
Segundo o delegado Deverly Pereira Júnior, titular da DHPP de Colatina, apesar de estar na Grande Vitória, homem continuava coordenando o grupo e chamando novas pessoas para participarem dele, além de abastecer o grupo com drogas e armas.
Ele também contou que dentre as 13 pessoas já presas durante a investigação, quatro são mulheres que tinham companheiros integrantes do bando. "A gente identificou a participação dessas mulheres, elas empenhavam algumas funções no tráfico de drogas, como transporte de drogas e repasse de ordens para os seus respectivos companheiros, integrantes do grupo", explicou o delegado.