Em virtude das obras, o fluxo de veículos segue pelo desvio provisório, a fim de garantir o tráfego até que sejam concluídas as obras no percurso original
A entrega das obras de recuperação do trecho que cedeu no km 71,5 da BR-101, em São Mateus, foi prorrogada para março. O trecho em questão ficou completamente destruído após as fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo durante o mês de dezembro de 2022.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Inicialmente, a obra tinha um prazo de conclusão de 60 dias contados a partir do desmoronamento (19 de dezembro), o que, pelos cálculos, daria em fevereiro.
Em nota, a Eco101, concessionária pela administração da rodovia, informou que equipes seguem trabalhando na execução de um novo bueiro para recomposição da pista original.
"Atualmente está sendo executado o berço de concreto, onde serão assentadas as manilhas. Serão quatro linhas de tubos, cada um medindo 1,5 metro de diâmetro", disse a Eco.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
A concessionária acrescentou que, em virtude das obras, o fluxo de veículos segue pelo desvio provisório, a fim de garantir o tráfego até que sejam concluídas as obras no percurso original.
O adiamento da finalização da obra se deve a alguns fatores, como a ocorrência de outras erosões ao longo da rodovia.
"Tendo em vista a simultaneidade e complexidade dos eventos (foram registradas outras erosões – no km 170, em Linhares, e no km 171, em Aracruz), além da necessidade de estudos técnicos complementares e a continuidade das chuvas acima do previsto no período, a entrega do trecho está prevista para março."