Uma área com cinco hectares que foi desmatada, que equivale a cinco campos de futebol, foi flagrada, na localidade de Rio Triunfo, em Santa Maria de Jetibá, na região Serrana do Estado.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) informou que uma equipe esteve no local, com apoio da Polícia Militar Ambiental, para impedir o avanço da destruição da vegetação, identificada durante fiscalização de rotina.
Segundo o técnico de fiscalização do Idaf, Marco Demuner, no momento em que a vistoria foi realizada, já havia sido suprimido o equivalente a 5,4 hectares de vegetação nativa em estágios médio e inicial de regeneração.
"Parte da área desmatada já estava demarcada como Reserva Legal no Cadastro Ambiental Rural (CAR), não sendo passível de autorização para supressão. O autor também havia separado algumas toras de madeira nativa para utilização posterior".
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
De acordo com ele, o responsável será multado e o material lenhoso apreendido. Além disso, a área foi embargada para recuperação, ou seja, não poderá ser utilizada para nenhuma outra finalidade.
Marco pontuou também que o Idaf é responsável pela execução da política florestal no Estado, por isso, quando for necessário realizar alguma intervenção na vegetação, é preciso antes obter a autorização do órgão.
Tribuna Online