Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Norte do Espírito Santo

Ambulâncias do Samu são recolhidas no Norte do ES por falta de pagamento

Organização responsável para administrar funcionamento dos veículos na região diz que está em negociações para resolver o problema


Foto: Reprodução

Ambulâncias do Samu foram recolhidas em municípios do Norte do Espírito Santo. O serviço nesta região é administrado pela Organização Avante Social, contratada pela concessionária CIM-Norte. Segundo informações do Avante Social, os veículos foram recolhidos pela falta de pagamento à empresa que fornece as ambulâncias a estes municípios. E que os repasses deveriam ser feitos pela concessionária todo quinto dia útil de cada mês.

Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

A atuação da CIM-Norte se concentra em 14 municípios do Espírito Santo, são eles: Ãgua Doce do Norte, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Conceição da Barra, Ecoporanga, Jaguaré, Montanha, Mucurici, Nova Venécia, Pedro Canário, Pinheiros, Ponto Belo, São Mateus e Vila Pavão.


O Avante Social afirma ainda que o valor a ser repassado pela concessionária já está em atraso e que seria de R$ 951.330, 89, referente ao mês de março. Por conta deste débito, os fornecedores e médicos ainda não receberam.

Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram

O repasse à organização deve ser feito pelos municípios e também pela Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (Sesa). Por meio de nota, o Avante Social afirmou que realiza negociações junto à concessionária para a resolução dos problemas.

"Cumpre esclarecer que todos os esforços estão sendo empreendidos com a finalidade de obter por parte do consórcio SAMU CIM NORTE a regularização dos repasses, para que possamos arcar com todos os compromissos assumidos, mantendo, de forma regular, a prestação dos serviços que são vitais para a população."
"O repasse estadual para custeio mensal do serviço é feito aos municípios que se organizam por meio dos consórcios para operacionalizar o serviço na localidade. Os repasses da Sesa ao Consórcio estão em dia."

A reportagem do Folha Vitória tentou entrar em contato ao longo desta sexta-feira (10) com a CIM-Norte, sem sucesso. A matéria será atualizada assim que a concessionária responder.

Folha Vitória

samu norte ambulancias regionales

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!