Ambulâncias do Samu foram recolhidas em municípios do Norte do Espírito Santo. O serviço nesta região é administrado pela Organização Avante Social, contratada pela concessionária CIM-Norte. Segundo informações do Avante Social, os veículos foram recolhidos pela falta de pagamento à empresa que fornece as ambulâncias a estes municípios. E que os repasses deveriam ser feitos pela concessionária todo quinto dia útil de cada mês.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
A atuação da CIM-Norte se concentra em 14 municípios do Espírito Santo, são eles: Ãgua Doce do Norte, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Conceição da Barra, Ecoporanga, Jaguaré, Montanha, Mucurici, Nova Venécia, Pedro Canário, Pinheiros, Ponto Belo, São Mateus e Vila Pavão.
O Avante Social afirma ainda que o valor a ser repassado pela concessionária já está em atraso e que seria de R$ 951.330, 89, referente ao mês de março. Por conta deste débito, os fornecedores e médicos ainda não receberam.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
O repasse à organização deve ser feito pelos municípios e também pela Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (Sesa). Por meio de nota, o Avante Social afirmou que realiza negociações junto à concessionária para a resolução dos problemas.
"Cumpre esclarecer que todos os esforços estão sendo empreendidos com a finalidade de obter por parte do consórcio SAMU CIM NORTE a regularização dos repasses, para que possamos arcar com todos os compromissos assumidos, mantendo, de forma regular, a prestação dos serviços que são vitais para a população."
"O repasse estadual para custeio mensal do serviço é feito aos municípios que se organizam por meio dos consórcios para operacionalizar o serviço na localidade. Os repasses da Sesa ao Consórcio estão em dia."
A reportagem do Folha Vitória tentou entrar em contato ao longo desta sexta-feira (10) com a CIM-Norte, sem sucesso. A matéria será atualizada assim que a concessionária responder.
Folha Vitória