O material foi encontrado pela equipe dentro de um reboque que estava sendo transportado. O motorista foi levado para a delegacia para prestar depoimento
A polícia encontrou o material roubado por um grupo de criminosos armados na zona rural da Serra Sede, em uma localidade conhecida como "Bets", na última sexta-feira (10). O material foi encontrado pela equipe dentro de um reboque que estava sendo transportado.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
O dono do sítio, que prefere não ser identificado, estava a caminho da delegacia para prestar depoimento quando viu o veículo passando com vários objetos que foram roubados.
A vítima conversou com a equipe de reportagem da TV Vitória/ Record TV e contou que o sentimento de ter os bens recuperados o faz sentir aliviado.
"Sensação de alegria. Não pela recuperação do bem material, mas a reabilitação pela minha dignidade enquanto ser humano. Sabendo que eu posso ir no sítio, posso almoçar e jantar com a família, porque tem a polícia que merece nosso respeito", destacou ele.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
O crime aconteceu na madrugada da última quinta-feira (9). Cerca de 10 criminosos armados e encapuzados invadiram a propriedade. O caseiro do sítio, que tinha sido contratado há pouco tempo, foi feito refém. O objetivo era roubar instrumentos musicais de uso profissional.
O caseiro relatou que os suspeitos arrombaram vários cômodos da casa. Até que eles conseguiram chegar em um quarto onde estava todos os instrumentos e equipamentos. O dono da residência contou que o prejuízo foi alto.
"Nesse quarto, nós guardávamos equipamentos de uma banda que a gente tinha. Eles (os criminosos) levaram vários microfones, teclados, baterias, caixas e outros equipamentos. Se for contar tudo, aproxima uns R$ 300 mil. Além disso, levaram uma televisão 3D de 65 polegadas. Deve ter sido um troféu pra alguém", contou ele.
O material recuperado já foi entregue ao dono e a polícia continua investigando o crime para encontrar todos os envolvidos.
*Com informações da repórter Larissa Barcelos, da TV Vitória/ Record TV.