A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta terça-feira (18), um caminhão transportando cigarros contrabandeados, na BR-101, em Serra. A carga estava em um compartimento, no interior do baú.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
A PRF informou que realizava fiscalização, por volta das 5h, com foco na abordagem a veículos de carga, devido aos constantes roubos na região, quando deu ordem de parada ao caminhão com placa de São Lourenço da Mata, em Pernambuco.
Durante a abordagem, foi verificado que o veículo era conduzido por homem, de 49 anos, que informou estar vindo do município de Belo Horizonte, com destino a Serra.
Ao ser perguntado sobre a carga que estaria transportando, ele responde que estava vazio e que sua viagem ao Estado seria com propósito de buscar uma mudança.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
Ao ser retirada a estrutura metálica, foram encontradas caixas de cigarros, oriundos do Paraguai. Indagado novamente, o motorista do caminhão informou que não tinha conhecimento dos ilícitos, e que pegou o caminhão em um posto de combustíveis no município de Contagem, em Minas Gerais e receberia R$ 500 para vir até o Espírito Santo buscar uma mudança.
Após a contagem, já na sede da Polícia Federal, foram contabilizadas no interior do caminhão 1.370.000 unidades de cigarro.
Diante de todos os fatos, foi dada voz de prisão ao condutor. O motorista foi conduzido, juntamente com o veículo e a mercadoria, até a Delegacia da Polícia Federal de Vila Velha, para a tomada dos demais procedimentos legais cabíveis.
Folha Vitória