Um idoso de 73 anos foi morto e teve o corpo esquartejado, no município de Vila Pavão, na região Noroeste do Espírito Santo. A vítima foi identificada como Sebastião Lopes de Jesus. Segundo a Polícia Militar, os principais suspeitos são a esposa do idoso, Eleni Martins Gonçalves, de 60 anos e o amante dela, um homem de 44 anos, dono de uma funerária localizada em Jacaraípe, na Serra.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Segundo o delegado titular da Delegacia de Polícia de Vila Pavão, Douglas Trevizani Sperandio, a mulher afirmou que conheceu o dono da funerária após ficar viúva em janeiro de 2023.
"Ela disse que o homem, de 44 anos, realizou o translado do corpo do ex-marido, que morreu em janeiro, para o município de Viana, onde ele foi sepultado. Depois do fato, ele virou amante, que queria ter um relacionamento com ela", descreveu.
Delegado explica que dupla foi vista carregando o corpo
Além disso, o delegado explicou que os suspeitos transportaram o corpo por meio de sacos, que foram levados no carro da mulher. Depois da ação, as partes foram jogadas na ponte do Rio Doce, em Colatina.
Testemunhas também contaram que viram a mulher descendo as escadas da casa, com sacolas pretas e sentiram um cheiro forte que vinha do local.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
Diante da situação estranha, os vizinhos acionaram a Polícia Militar. Os policiais monitoraram a mulher e durante uma abordagem na última quinta-feira (27), a suspeita confessou o crime.
"Inicialmente, ela negou o crime, mas depois afirmou que teria cometido a ação. No imóvel foi encontrado o celular da vítima e foi visualizado sangue no carro presente no local", destaca o delegado.
Já o amante foi preso na tarde desta sexta-feira (28), na funerária que fica em Jacaraípe, na Serra. A Polícia Civil informou que as equipes estão realizando buscas para encontrar o corpo da vítima.
Folha Vitória