Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Vila Pavão ES

Projeto Papo de Responsa ministra palestra no município de Vila Pavão para comunidade escolar e pais de alunos


Evento foi realizado no auditório Anton Fleischmann, na Praça do Colono. Foto: Ascom/VP

O Projeto Papo de Responsa, em parceria com a Prefeitura de Vila Pavão, está realizando palestras nas escolas da rede pública do município.

Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

O Papo de Responsa é desenvolvido pela Academia de Polícia Civil do Espírito Santo (Acadepol-ES) com o objetivo de orientar crianças, adolescentes e jovens sobre questões ligadas à vulnerabilidade juvenil, escolhas futuras, convivência familiar, drogas e violência. Para isso, policiais civis visitam escolas e centros comunitários, realizando palestras em forma de bate-papo.

A agenda em Vila Pavão incluiu palestra direcionada aos pais, comunidade e equipe escolar na noite de ontem no auditório Anton Fleischmann (Praça do Colono). Nesta sexta-feira (5), a palestra com os mesmos temas será levada às escolas de 7º, 8º e 9º anos, começando pela EMEF Prof. Esther da Costa Santos, seguindo para os Cmeas Agostinho Batista Veloso (Comunidade Veloso), Artur Pagung (Praça Rica) e Luiza Souza de Barros, (Todos os Santos).

A palestra foi ministrada pelo gerente do projeto, o investigador de polícia Alessandro Nascimento da Victória, professor de geografia e da Acadepol-ES e pela investigadora, Luciene Avelar Rodrigues Darós, graduada em letras/literatura, com a participação do delegado Douglas Trevisani Sperandio. Marcaram presença no evento, coordenado pela equipe da Secretaria Municipal de Educação, o vice-prefeito Wantuil Schraiber (Tuila), a vereadora Nesdete Rossini Moreira e os vereadores Jadismar Alves de Macêdo e Zeca Biral.

O projeto foi criado pela Academia de Polícia Civil do Espírito Santo


Durante o evento foram abordados temas como, o papel da escola e dos pais na educação dos filhos; a influência da internet e redes sociais na vida das crianças, jovens e adolescentes; escolhas para o futuro, entre outros.

A secretária Municipal de Educação, Graziela Hubner, destaca que o trabalho do Papo de Responsa veio para somar esforços às ações que a municipalidade, através de seus professores já desenvolve. "A ação que está sendo desenvolvida na cidade, num contexto onde a família e a escola devem se ajudar mutuamente, cada uma fazendo o seu papel na formação de um futuro melhor para os alunos, é muito importante. O sentimento é de gratidão à Polícia Civil e os responsáveis pelo projeto ", disse a secretária.

Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram

"Viemos a Vila Pavão para conversar com a juventude escolar, refletindo com eles, através de histórias de vida que mostram que a vida é feita de escolhas e oportunidades, e mostrando os riscos que tem na rede mundial de internet. Dentro dessa parceria conversamos também com os familiares e a comunidade, porque a gente acredita que segurança pública é feita por várias mãos, onde a escola de tem sua responsabilidade, mas, temos que entender que a família é fundamental nesse processo, mesmo porque, é muito difícil para um professor educar dentro de uma sala de aula com 30 ou 40 alunos. Então, vamos todos dar às mães. Eu até acredito que segurança pública começa dentro da família, uma vez que, um menino bem educado em casa, vai levar isso para escola e para todo os aspectos da vida", ponderou o investigador de Polícia Alessandro.

Além das escolas, o Projeto Papo de Responsa atua nas igrejas, instituições de atenção social, associações de moradores e qualquer outra organização que tenha interesse em oferecer este tipo de orientação. Interessados em agendar uma palestra podem fazer contato diretamente com a coordenação do Projeto, pelos telefones (27) 3222-5986 e (27) 99618-7873.


Prefeitura de Vila Pavão

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!