A prestação de serviço na área da saúde pública de São Gabriel da Palha acaba de dar um grande salto, na tarde da última quinta-feira (25) foi inaugurado pelo prefeito Tiago Rocha, o centro cirúrgico do Hospital Municipal. A solenidade contou com a participação de profissionais da saúde, secretários do governo municipal, vereadores, representantes do Sicoob-Norte, a superintendente regional de saúde, Maricelis Caetano e a imprensa local.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Para colocar o centro cirúrgico em ponto de funcionamento, a Prefeitura através da Secretaria de Saúde, investiu mais de 650 mil reais na estrutura do hospital, a instalação de gerador de energia e a canalização de gases, com isso a unidade está pronta para atender às necessidades da população. "No dia da inauguração três cirurgias eletivas foram realizadas com sucesso", informou a direção do hospital.
De acordo com a secretária de saúde, Franciele Rocha Ávila, além das melhorias no centro cirúrgico, foi construída uma recepção, para pacientes que aguardam consultas ambulatoriais, a nova recepção possui ar condicionado, banheiro , televisão, bebedouro e acesso para cadeirantes.
Os investimentos no Hospital Municipal representam uma conquista não apenas para São Gabriel da Palha, mas também para as cidades vizinhas, que agora contam com um centro de saúde mais preparado e capaz de atender às demandas locais. A instalação das novas linhas de oxigênio e o plantão 24 horas, com dois médicos, asseguram um atendimento de qualidade e prontidão em momentos críticos.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
"Foram noites sem dormir, de muito planejamento e trabalho duro, de muita luta e com muita felicidade entregamos para a população gabrielense o início das cirurgias eletivas em nosso município. O sentimento é de gratidão!", destacou Franciele Ávila, Secretária de Saúde.
"Este é um momento de gratidão, por todo o trabalho que vem sendo realizado buscando proporcionar dignidade e saúde à população. Os desafios são muitos, mas é gratificante saber que conseguimos implementar o atendimento eletivo no hospital, o que reduz a distância percorrida pela população na estrada. Hoje já realizamos três cirurgias. Vale a pena acreditar!", disse Débora Gatti, diretora do Hospital.*Com informações ASSCOM-PMSGP
Portal Momento