Quinze famílias referenciadas pela Assistência Social em São Mateus, no Aluguel Social desde que tiveram suas residências interditadas durante os temporais de novembro e dezembro de 2022, vão voltar para suas casas, graças ao Programa Novo Morar, da Prefeitura.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Instituído pela Lei Municipal 1.683/2018, o Novo Morar é um programa criado para auxílio de até R$ 10 mil na construção e melhoria de unidades habitacionais, para famílias de baixa renda e eminente risco social.
"Entre as pessoas que já tiveram seus imóveis desinterditados, essas quinze famílias têm o perfil social exigido, atendem aos requisitos da Lei que regulamenta o Programa e, por esse motivo, receberão esse auxílio, que possibilitará os reparos necessários para que retornem a seus lares" – relata a secretária municipal de Assistência Social, Marinalva Broedel.
"Faz toda a diferença ter um gestor municipal que sente e entende a dor do seu povo. Daniel Santana é um prefeito que não apenas olha, mas literalmente mete o pé na lama e não descansa enquanto o problema não estiver resolvido" – complementa Marinalva.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
EMOÇÃO NO RECEBIMENTO DO BENEFÍCIO
A emoção foi evidente entre os representantes das quinze famílias participantes do programa, que estiveram no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura, na manhã desta quarta-feira (28).
Um dos beneficiários, Jean Carlos Gomes, cadeirante, fez questão de vir do Assentamento Zumbi dos Palmares, para ter a oportunidade de conhecer o prefeito Daniel Santana. Jean precisa da cadeira de rodas desde que, trabalhando na colheita de café, na região onde mora, foi picado por um escorpião e teve diversas complicações.
PARCERIA PARA LEVAR MAIS DIGNIDADE E QUALIDADE DE VIDA À POPULAÇÃO
Em sua fala, Daniel Santana lembrou a importância e a firmeza da parceria com o governador Renato Casagrande, fundamental para o sucesso dos programas sociais e para as obras de infraestrutura no Município, "que estão levando cada vez mais dignidade e qualidade de vida às pessoas que moram nas periferias, e são as que mais precisam do Poder Público."
Hoje, 139 famílias, que viviam em áreas de risco nos mais diferentes bairros de São Mateus, estão no Aluguel Social devido à interdição dos imóveis onde moravam.
Prefeitura de São Mateus