Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

medalha

Aluno do ES leva medalha de prata em olimpíada de matemática nos EUA

Davi Aguiar, de 12 anos, estudande da Escola Americana de Vitória, participou da competição internacional em Nova Iorque, e ficou em segundo lugar


Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Um estudante capixaba recebeu uma medalha de prata na Copernicus Olympiad, a Olimpíada Internacional de Matemática que teve os vencedores divulgados nesta quarta-feira (12). Davi Aguiar, de 12 anos, ficou em segundo lugar na competição.

Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

A olimpíada aconteceu em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Davi já havia conquistado uma medalha de prata na fase regional.

"Eu quis participar da olimpíada para ter uma experiência internacional e conhecer estudantes de outros países que também gostam de matemática e expandir meus conhecimentos na área", contou o menino.


"É uma grande benção! Estamos felizes com essa oportunidade. Estar na Columbia University, em Nova Iorque, com crianças e adolescentes de todo o mundo disputando uma olimpíada internacional de matemática está sendo de grande aprendizado", contou Mayte Aguiar, mãe do aluno.
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Davi com a mãe e o chefe de tecnologia da Nasa, Kuma Krishen
"Como somos uma escola bilíngue, temos acesso ao material de outras olimpíadas e isso é introduzido na aprendizagem de forma mais fácil. Ao longo da preparação, fazíamos reuniões, simulados e exercícios juntos. Desenvolvemos técnicas para que ele pudesse resolver mais rápido os problemas matemáticos, e isso é muito importante", disse.

Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram

Emílio contou que ficou muito orgulhoso com o resultado. "É um momento muito especial. Olho para trás e vejo que o esforço valeu a pena", pontou.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Cristiano Carvalho, diretor da Escola Americana de Vitória, onde Davi estuda, também destacou a conquista do capixaba e frisou que ele é um aluno especial.

"Identificamos com a família que ele é um aluno diferenciado na aprendizagem. Ele tem um currículo especial. O Davi também teve um bom desempenho na Olimpíada Brasileira de Matemática", contou.

Folha Vitória

olimpiada matematica capixaba premio regionales

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!