Cinco dos seis municípios que registraram o maior volume de chuva no país entre esta quinta (20) e sexta-feira (21) são capixabas
Pelo segundo dia consecutivo, cidades do Espírito Santo estão entre as que mais choveram no país nas últimas 24 horas. Cinco dos seis municípios que tiveram o maior volume de chuva registrado entre a manhã desta quinta (20) e desta sexta-feira (21) são capixabas, de acordo com monitoramento do Instituto Nacional de Meteorologia.
Santa Teresa, na região Serrana, teve o maior volume de chuva no país em 24 horas. Foram registrados 58,8 milímetros entre às 8h desta quinta e desta sexta-feira.
Em 5º aparece Salinópolis, no Pará, com 21,0 milímetros. Outra cidade capixaba que aparece no ranking. Presidente Kennedy, no Sul do Espírito Santo, registrou 21,0 milímetros e ocupa o 6º lugar no ranking das cidades em que mais choveu em 24 horas.
A previsão do tempo aponta que a sexta-feira deve continuar com instabilidade e chuvas ocasionais em todas as regiões capixabas. O fenômeno é provocado pelos ventos úmidos que sopram do mar em direção ao continente, resultado da passagem de uma frente fria.
Santa Teresa (ES): 58,8 mm;
Alfredo Chaves (ES): 35,4 mm;
Alegre (ES): 26,0 mm;
Vitória (ES): 25,8 mm;
Salinópolis (PA): 21,0 mm;
Presidente Kennedy (ES): 21,0 mm;
Canguçu (RS): 20,0 mm.