Nesta segunda-feira (07) o prefeito Daniel Santana esteve com o grupo de professores que havia se reunido em frente à Secretaria de Educação, e declarou que é sua prioridade encontrar uma solução para sanar irregularidades encontradas no cumprimento das Leis Municipais nº 2.132/2022 (Plano de Cargos e Carreiras) e 2.141/2022 (contratação temporária de professores e outros profissionais do magistério).
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Aos manifestantes, Daniel ressaltou que a notícia da paralisação foi recebida com surpresa no Poder Executivo, tendo em vista que o diálogo entre as partes está em andamento e nova reunião deve ser realizada na terça-feira (08) para avançar na questão.
"Se há ilegalidade, queremos resolver. Não estamos aqui para brincar, não queremos tirar direitos de ninguém e eu estou do lado dos professores: quando alguém assina um contrato, espera que ele seja cumprido, tanto na entrega do serviço quanto no pagamento a ser feito. Mas o fundamental neste momento é evitar que servidores tenham que devolver, na Justiça, recebimentos indevidos" – declarou Daniel.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram