Agentes da Polícia Federal cumprem mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva expedidos pelo STF em três Estados e no Distrito Federal
O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques foi preso na manhã desta quarta-feira (09), em Florianópolis, em Santa Catarina. Agentes da Polícia Federal cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pelo Supremo Tribunal Federal na ação que apura interferências nas eleições de 2022.
Silvinei é investigado por bloqueios em rodovias federais que ocorreram no segundo turno das eleições presidenciais de 2022. As ações, segundo as investigações, teriam o intuito de dificultar o trânsito de eleitores.
Ao todo, na manhã desta quarta-feira, os agentes da Polícia Federal cumprem dez mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. Além de Santa Catarina, também tem operações no Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e no Distrito Federal.
Segundo a Polícia Federal, os fatos investigados configuram, em tese, crimes de prevaricação e violência política, previstos no Código Penal Brasileiro.
*Com informações do Portal R7.