Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Eco101

Governo do ES diz que acordo com a Eco101 pode ser firmado este mês

No último dia 2, o Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu que contratos de concessão na área da infraestrutura podem ser repactuados


Foto: Edson Reis-Secom/PMS

O vice-governador do Estado e secretário de Desenvolvimento, Ricardo Ferraço (PSDB), confirmou que ainda este mês pode ser selado um acordo de repactuação do contrato de concessão da BR-101 entre a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Eco101, concessionária que em julho do ano passado anunciou desistência em administrar a rodovia no trecho que corta o Espírito Santo.

À reportagem do Folha Vitória Ferraço ainda disse, nesta terça-feira (8), durante participação na MEC Show na Serra, que a expectativa é que a repactuação leve em consideração a retomada das obras na BR-101 e que seja pautada em um modelo contratual justo e equilibrado.

"Estamos trabalhando com a expectativa de que ainda em agosto possa haver um acordo, da Agência Nacional de Transportes Terrestres, que é titular do contrato, em torno de uma repactuação (com a Eco101), uma repactuação que possa permitir a retomada das obras em grande velocidade e que possa ser um contrato justo e equilibrado", afirmou Ferraço.
"Esse me parece o melhor caminho (repactuação do contrato com a Eco101, porque a alternativa a esse caminho seria a relicitação, o que poderia levar de quatro a cinco anos para a retomada dos investimentos", frisou.

Concessionária disse que está aberta ao diálogo

"A possibilidade de repactuações dos contratos possibilitará o retorno de investimentos, garantindo a melhoria dos serviços prestados à população. A medida tem o potencial de injetar R$ 40 bilhões, ao longo dos próximos quatro anos, em estradas e ferrovias do país", diz a nota enviada pela ANTT.

Folha Online

br-101 governo-do-es concessao regionales

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!