A droga foi apreendida no Rio de Janeiro, mas segundo o condutor do caminhão que transportava o material, o destino final seria Guarapari
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 400 kg de maconha escondidos dentro de colchões na BR-101, na cidade de Rio Bonito, no Rio de Janeiro. Segundo os agentes, a droga estaria com destino a Guarapari.
O material estava em um caminhão e o motorista, um homem de 38 anos, morador de Sarandi, no Paraná, foi preso. Ele disse que pegou a carga em Maringá, também no Paraná, com destino a Guarapari e que não sabia da droga escondida.
Durante a abordagem, o condutor disse que transportava colchões, mas se negou a abrir o baú, alegando que não tinha a chave do cadeado. O cadeado foi quebrado e ao abrir a porta lateral foi constatado um odor característico a maconha.
A droga estava no interior dos colchões. Foi retirada parte da espuma para esconder vários tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 400 kg da droga. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil em Rio Bonito.