A estudante Fernanda Pacheco Ferraz, de 13 anos, morreu após bater a cabeça contra um poste quando estava a bordo de um ônibus em movimento, por volta das 18h desta quarta-feira, no bairro Catarcione, em Nova Friburgo, região Serrana do Rio. Segundo relatos de testemunhas, a menina estava sentada no fundo do veículo e decidiu colocar parte do corpo para fora com o objetivo de acenar para colegas que estavam na calçada.
Fernanda estava saindo do Colégio Estadual Professor Carlos Côrtes, onde estudava, e embarcou no ônibus da linha 491, operada pela empresa Novafaol. O acidente aconteceu quando o veículo passava pela Rua Luis Catarcione em direção ao Centro de nova Friburgo.
A secretaria estadual de Educação (Seeduc), em nota, também lamentou a morte da estudante e decretou luto de dois dias no colégio onde ela estudava. As aulas na unidade foram suspensas esta semana e só serão retomadas na próxima segunda-feira. No texto, a Seeduc "se solidariza com a imensa dor da família" e afirma que "vem prestando toda a assistência a ela e à comunidade escolar".
Extra Notícias