Dois homens foram presos e um adolescente foi apreendido durante as investigações que apuram a morte dos três meninos que estavam desaparecidos, em Sooretama, no Norte do Estado.
Os corpos foram encontrados enterrados em uma plantação de eucaliptos, em uma região chamada Rocinha, no mesmo município.
Um dos homens presos trabalhava com motorista de aplicativo e levou os corpos dos adolescentes para serem enterrados.
Após duas semanas de investigações, as forças de segurança encontraram os corpos dos três adolescentes que estavam desaparecidos desde o dia 18 de agosto em Sooretama.
Como a investigação chegou aos suspeitos?
O secretário de Segurança Pública do Estado (Sesp), coronel Alexandre Ramalho, em coletiva de imprensa na noite desta sexta-feira (1º), explicou que o motorista de aplicativo foi encontrado após denúncias.
Em Sooretama, a polícia recebeu a denúncia de que um carro vermelho teria transportado os corpos dos adolescentes. Diante dessa informação, e por se tratar de uma cidade pequena, a polícia chegou ao condutor desse veículo vermelho, um Etios.
Ao ser abordado pela polícia, o motorista apresentou informações inconsistentes a respeito do que estaria fazendo no
Motorista de aplicativo confessou que carregou corpos
A polícia ainda investiga se o sangue encontrado no veículo é dos meninos e já está fazendo exame de DNA com a família.
Ainda segundo Ramalho, para a polícia, o condutor do carro acabou confessando que ele mesmo teria transportado os corpos dos três adolescentes para serem enterrados.
Adolescente apreendido na Serra
"Com o trabalho de investigação severa da Polícia Civil e a operacionalidade da Polícia Militar, apreendemos um menor, que nós recebemos a informação e a investigação apontou, que estava no município da Serra, em Jardim Carapina", afirmou Ramalho.
A apreensão do adolescente foi feita na última quinta-feira (31) pelo Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra. De acordo com a investigação, ele seria participado da execução e da ocultação dos cadáveres.
Chefe do tráfico ordenou assassinatos
"Ele é a liderança do tráfico do Areal. Esse indivíduo seria acusado de ter participado da execução, de arquitetar toda a cena de crueldade. Ele é responsável por executar os três jovens e mandar enterrar, e aí veio a dificuldade as nossas equipes encontrarem os corpos", pontuou.
Durante a abordagem para prender Caíque, houve resistência por parte do suspeito, que chegou a trocar tiros com a polícia. Uma viatura da Polícia Militar foi atingida e uma criança de 11 anos foi baleada no braço.
"Ele foi identificado e, na tentativa de prisão, atirou contra nossos policiais, quebrou vidro da viatura e atingiu o braço de uma criança de 11 anos, que está fora de perigo", afirmou Ramalho.
* Com informações do repórter Lucas Melo, da TV Vitória/Record TV.
Folha Online