Cidades Jaguaré ES

Após mais de 30 anos, Jaguaré realiza desfile em alusão à Independência

Evento Cívico em Jaguaré reuniu grande número de pessoas na Avenida Nove de Agosto, que se emocionaram com a realização do evento após mais de trinta anos; mais de quarenta grupos representando diversas culturas estiveram presentes

Por Regional ES

11/09/2023 às 11:45:30 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Após mais de trinta anos ausente, a Prefeitura de Jaguaré realizou nesta última quinta-feira, dia 07, o desfile cívico cultural. O desfile fez parte das comemorações que marcaram o Dia da Independência do Brasil, no município. O desfile teve início às 08h30 na Praça Nicolau Falchetto e seguiu pela Avenida 09 de Agosto até a praça da Prefeitura, onde estava montado o palanque oficial.

THOMAZINE

Estiveram presentes o prefeito Marcos Guerra, o vice-prefeito Elder Sossai, secretários municipais, além dos vereadores Tião Soprani, presidente da Câmara Municipal, Tininha, Elizeu Ribeiro, Júnior Alves e Jair Sandrini. O evento foi organizado pela Secretaria de Turismo com apoio da Secretaria de Cultura do município.

Os presentes ao desfile manifestaram muita emoção por presenciar um evento que há mais de trinta anos não era realizado em Jaguaré. A apresentação foi dividida em 06 pelotões e 42 grupos representativos. A abertura ficou por conta da Banda Musical Municipal de Jaguaré – Bammuja que, ao final, executou o hino nacional brasileiro.

"O Desfile Cívico Cultural mostrou um pouco da grandeza e da riqueza de Jaguaré. Foi gratificante e encantador ver a participação das pessoas, que há mais de trinta anos esperavam por esse momento. A emoção tomou conta de todos que prestigiaram o evento. É um resgate da história do nosso município e da importância do nosso povo. Quero agradecer a todos os servidores e os grupos representativos que se empenharam para a realização dessa festa tão bonita. Que Deus continue nos abençoando", ressaltou o prefeito Marcos Guerra.

Estavam presentes grupos representando atividades com os da Pestalozzi, a escola Cipriano Cocco, a Amitaj, Amigos de Pelo, a Kombiteca. Biblioteca Pública Ana Sossai de Lima, artesãos, Grupo Renascer pastorais sociais, quilombolas e pomeranos.

Fonte: Prefeitura de Jaguaré
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES