Visando a segurança das crianças e profissionais que atuam na rede municipal de ensino, a Prefeitura de Jaguaré por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou a construção dos muros de quatro escolas do município. As escolas Ceim Boa Vista, Ceim Água Limpa, Emef Cipriano Coco e Eum Rio Preto, foram contempladas por estar em zona de vulnerabilidade social.
O empreendimento teve início no mês passado e, com a obra, a Prefeitura irá garantir segurança para a escola e beneficiará toda a comunidade escolar. A iniciativa segue o padrão do Plano Estadual de Segurança Escolar do Estado.
Plano
O Plano Estadual de Segurança Escolar surge como resposta do Estado ao momento que a sociedade vive como um todo. Recentemente, foram registrados episódios no País e também no Espírito Santo de atos violentos em ambientes escolares, o que exigiu que o Governo do Espírito Santo, dentro do contexto das ações já realizadas pelo Programa Estado Presente em Defesa da Vida, desenvolvesse uma estratégia para inovar, articular, integrar e potencializar ações das secretarias de Estado, forças de segurança e comunidade escolar para a promoção de ambientes educacionais seguros.