Os sêxtuplos capixabas devem ficar internados por três meses na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin) do São Bernardo Apart Hospital, localizado em Colatina, na região Noroeste do Espírito Santo. A informação foi repassada durante uma coletiva realizada nesta segunda-feira (02).
Os irmãos Théo, Matteo, Lucca, Henry, Maytê e Eloá vieram ao mundo com apenas 27 semanas e 1 dia, em um parto registrado na tarde de domingo (1º). O maior recém-nascido nasceu com 1,030 kg. Já o menor pesa 635 gramas.
Em entrevista ao Jornal da TV Vitória, o cirurgião obstetra Thiago Martinelli destacou que como os bebês nasceram prematuros e com pouco peso, o estado de saúde deles é considerado delicado.
"O parto sempre tem que ter muito cuidado, mas nesse caso foram necessários cuidados extras, mas aconteceu dentro do esperado e tranquilamente. Não tivemos nenhuma surpresa, foi um procedimento normal", disse o cirurgião.
"Todos estão intubados, com ventilação mecânica, mas estáveis. Em ordem eles nasceram com os pesos: de 1,030 kg, o segundo 875g, o terceiro 820g, o quarto 950g, o quinto com 800g e o sexto com 635g", disse a coordenadora.
Os bebês serão acompanhados dia a dia para ganharem peso. Com isso, é esperado que eles fiquem internados por três meses. "Um pode evoluir melhor do que o outro, com isso, um bebê pode ser liberado antes do irmão".
"Foi super tranquilo para mim", diz pai dos sêxtuplos
Quezia está internada em observação e deve receber alta nesta terça-feira (3).
*Com informações do repórter Lucas Henrique Pisa, da TV Vitória/ Record TV
Folha Vitória