Destaque Espírito Santo

Nevoeiro noturno chama a atenção em pontos de Vitória e Vila Velha

De acordo com o Instituto Climatempo, fenômeno foi causado pela passagem de uma frente fria de origem polar pelo Espírito Santo

Por Regional ES

28/10/2023 às 05:42:28 - Atualizado há
Foto: Reprodução/Dyhego Salazar

Um denso nevoeiro noturno tomou conta da Terceira Ponte e diversos bairros de Vitória e Vila Velha na noite da última sexta-feira (27). De acordo com o Instituto Climatempo, a neblina foi causada pela passagem de uma frente fria de origem polar pelo Espírito Santo.

CRICARE

De acordo com o Instituto, a frente fria entrou em contato com ar mais quente, mas muito úmido, que estava sob a região de Vitória, nesta sexta-feira, o que garantiu o nível de umidade necessário para a formação do nevoeiro.

"A mudança na direção do vento observada hoje foi importante para a formação do fenômeno. Os ventos nesta sexta-feira sopraram das direções sudoeste/sul/sudeste, ventos do mar para o continente, que justamente levaram o ar mais frio marítimo para o continente. Ontem, o vento sobre Vitória predominou de norte/noroeste, que são ventos quentes", explicou a meteorologista Josélia Pegorim, do Climatempo.

Vídeo mostra nevoeiro em Vila Velha:


THOMAZINE

Segundo a meteorologista, a frente fria se afasta rapidamente do Espírito Santo e deve ir embora do Estado ainda no fim de semana, o que deve aumentar as temperaturas em todo o Estado já neste sábado.


"Ainda pode chover um pouco sobre o ES na madrugada e a manhã deste sábado, mas a tendência é para a tarde é de que o tempo já comece a firmar, com sol e menos nebulosidade", disse.

O domingo (29) deve ser de bastante sol, com chances de pancada de chuvas apenas no sul do Estado, já na divisa com o Rio de Janeiro, afirma a meteorologista.

A previsão do tempo para Vitória é de 24° a 32º durante o sábado e 22º a 33º no domingo.


Fonte: Folha Vitória
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES