Um policial civil de folga, que atua na cidade de Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo, prendeu um homem suspeito de furto na rodoviária de Colatina, na última quarta-feira (1º).
O policial estava em uma viagem interestadual com destino ao estado do Rio de Janeiro. No mesmo ônibus estavam o suspeito, de 33 anos, e a vítima, uma mulher de 32 anos. Quando o ônibus se aproximava da rodoviária de Colatina, a vítima teria se dado conta de que alguns de seus pertences haviam sumido.
De acordo com a mulher, ela estaria dormindo com uma de suas bolsas aberta, momento em que seus pertences teriam sido furtados.
Durante a viagem, o policial teria notado um comportamento estranho no suspeito, se movendo da parte traseira do ônibus para a dianteira. Assim que o veículo parou para desembarque, o homem foi abordado.
Com o suspeito foram encontrados um aparelho celular, R$ 96 em dinheiro e dois cartões bancários, que pertenciam à vítima. Todos os itens estavam na bolsa que o homem trazia.
O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Colatina, onde foi autuado em flagrante por receptação e encaminhado ao sistema prisional. O caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Colatina.
Folha Vitória